Tradutor do blog

domingo, 28 de agosto de 2016

Projeto Família na Escola

Mais uma ação realizada pela Escola Marcílio Pontes dos Santos Arraial de confraternização entre as famílias de Todos da Escola.

Montagens para fotos? http://www.scrapee.net Nossos agradecimentos a todos por terem abraçado a causa, não terem medidos esforços e trabalho para essa realização. Agradecer também pelas doações de cada aluno, funcionário e familiar, sem essa contribuição não conseguiríamos ter conquistado o sucesso e objetivo de compartilhar sem gasto algum dos comes e bebes da festa. Obrigada a todos - Equipe MPS

Trabalho de Química


Trabalho desenvolvido pela Professora de Química da Eja III, turma Modulo II. 
Esta é uma pequena apresentação do trabalho de Pesquisa sobre os Elementos Químicos desenvolvido em aula anterior.




Parabéns a todos

Trabalho de Arte



Montagens para fotos? http://www.scrapee.net A Equipe de Gestão da Escola Marcílio Pontes Parabeniza a Professora E Alunos pela belíssima conclusão de Sequencia Didática. Atividade desenvolvida com dedicação, esforço e acima de tudo, aprendizagem adquirida.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Alcoolismo


 Trabalho realizado pela Professora de Química com os alunos do 2º Ano do Ensino Médio.
  O Trabalho teve como conclusão palestra de convidados que falaram sobre seus malefícios e orientaram com conselhos e resultados aparentes.
    Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido. 

                    




Trabalhando com Maquete



               Trabalho de Física

Trabalho realizado na Disciplina de Física, " Réplica de uma Usina Nuclear ". Maquete feita e apresentada pelos alunos da 3ª Série do Ensino Médio





Olimpíadas de Língua Portuguesa




Aqui na Escola Marcílio Pontes dos Santos, os Alunos e Professores se dedicaram para que as Olimpíadas de Língua Portuguesa tivesse êxito.


                             Compartilhando as aprendizagens
Dedicação nas Leituras

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Aula de Química para a EJA III


Elementos Químicos



Turma:  II Módulo      Turno: Noite       Disciplina: Química
 Professora: Irany        Assunto: Elementos Químicos

Objetivo: Proporcionar aos alunos uma pesquisa sobre os Elementos Químicos estudados, para que possam Compreender na prática onde eles podem ser encontrados, para que servem, como são combinados e qual sua função.

Momentos da pesquisa









quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Analyzing Films

Analisando Filmes

* Trabalho realizado pela Professora de Língua Estrangeira - Inglês
 " Análise de Filmes em Inglês".

* O trabalho consiste em três etapas:
1- Assistir o Filme em  Inglês;
2- Analisar a História do filme;
3- Apresentar o resultado através de slids para a turma.


Parabéns Professora Cecilda e alunos. Atividades desenvolvidas com afinco, carinho e dedicação são trabalhos que cumprem o objetivo de aquisição da aprendizagem.




segunda-feira, 15 de agosto de 2016

GINCANA PABLO NERUDA


ALUNOS DO 3º ANO REALIZARAM UMA ATIVIDADE DIFERENCIADA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA GINCANA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A BIOGRAFIA DO POETA CHILENO PABLO NERUDA, UMA DAS MAIS IMPORTANTES FIGURAS DA LITERATURA HISPANOAMERICANA. 
A GINCANA TEVE DIREITO A DECORAÇÃO E ATÉ GRITO DE GUERRA, TENDO COMO EQUIPE VENCEDORA A EQUIPE A, COM APENAS UM PONTO DE DIFERENÇA.




PARABÉNS AOS ALUNOS PELO EMPENHO!!!


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Intercâmbio Inglês x Espanhol

A Escola Marcílio Pontes Parabeniza os Professores de Língua Estrangeira ( Inglês e Espanhol ), em nome da Professora Cecilda, pela iniciativa e desempenho nas Atividades desenvolvidas nas Disciplinas citadas. Sabemos da importância da compreensão dos diálogos em outro idioma, principalmente por fazermos parte de uma região de fronteira, realizar esse tipo de atividade que envolve os alunos e faz com que eles pratiquem,  traz um resultado que será guardado para o sempre.
                                                        Estamos aguardando o Próximo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Palestra sobre o Uso de Drogas e Abuso Sexual

A Escola Marcílio Pontes dos Santos agradece aos Policiais envolvidos no Projeto sobre o Uso de Drogas e Abuso Sexual palestrando, que aconteceu sobre a Influencia do Núcleo de Ensino em conjunto com todas as Escolas Estaduais do Município. Foi de grande contribuição e conscientização a nossos jovens. Muito Obrigada.


OFICINA DE REDAÇÃO

ENCERRAMENTO DA OFICINA DE REDAÇÃO PARA OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO






Parabéns a todos pelo empenho e dedicação. Sabemos que não é fácil o contra turno, mas com certeza a qualidade e a aprendizagem adquirida fará valer a pena. 
Teremos outras.