Foi uma festa!
Alegria, competição saudável, solidariedade, emoção, cooperação e muita vontade. Essas palavras poderiam mostrar o que foi o maior e melhor evento já realizado pela escola Marcílio Pontes dos Santos com a participação de todos os seguimentos da escola e da sociedade: alunos, professores, funcionários, comunidade e alguns representantes do povão.
A competição começara na semana anterior com os alunos em grupos arrecadando alimentos nos comércios e nas casas. Segundo relato de alguns alunos a "classe baixa" foi a que mais cooperou, mesmo com algumas dificuldades. O tempo ia se passando e o grande dia se aproximando, com ele o nervosismo e ansiedade das turmas "favoritas" em arrecadar mais.
Chega o dia e, as 8h00min encerra-se o recebimento de alimentos. E para essa citação vai o agradecimento ao 1º ano A que chegou atrasado com alimentos, mesmo assim resolveu doar o alimento sem contagem de pontos e para o 2º Ano A que a todo momento demonstrou solidariedade a todos.
No grande evento teve de tudo: música, dança, corrida (do ovo, da bicicleta, da galinha), discurso, moeda mais antiga, livro mais antigo, melhor grito de guerra e outros. Chegou-se arrepiar e a emocionar os mais concentrados.
Realmente foi demais. Os alunos fizeram a diferença. Foram mais de duas toneladas de alimentos arrecadados e as pessoas mais carentes da cidade com certeza agradecerão essas ações.
A organização poderia fazer uma lista de agradecimento aqui, mas correria o risco de deixar alguém de fora. Portanto, o agradecimento vai para as pessoas que doaram os alimentos e para os nossos guerreiros e valentes alunos do 1º ano A, 1º ano B, 1º ano C, 1º ano D, 2º ano A, 2º ano B, 3º ano A e para os alunos das turmas da noite que aceitaram esse desafio.
Mais fotos da festa no slide ao lado (direito).
1º lugar - 3º ano A
2º lugar - 1º ano D
3º lugar - 1º ano B
4º lugar - 2º ano B
5º lugar - 2º ano A
6º lugar - 1º ano C
7º lugar - 1º ano A