quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ao longo do tempo que sou professor venho me surpreendendo com avanços e conquistas alcançados pelos meus alunos. Alguns pelo simples fato de progredirem nas disciplinas que leciono e, outros por atingirem boas médias no ano.
Neste blog, eu, em nome da escola, já fiz algumas homenagens à alunos que se destacaram a nível estadual, em Língua Portuguesa e Matemática. Porém, desta vez o feito é muito maior, é nacional. Confesso que não tenho palavras para exprimir tudo que senti e que a escola também gostaria de passar a esta pessoa.
Acho que deveríamos fazer algo para marcar essa conquista como se fosse um recorde na nossa escola, pois a pessoa em questão vai completar 26 anos em 7 de setembro deste ano. E por ter toda essa idade sem aparentar pessoalmente, estuda na EJA, que é a educação para as pessoas que estão com distorção idade/série. Costuma-se dizer por muitos que a EJA não é um estudo que consegue aprovar em vestibulares e outras avaliações externas. Entretanto, a aluna, que logo em seguida irei revelar, estudava no segundo módulo, não tinha visto todas as disciplinas, e mesmo assim conseguiu tirar boas médias no ENEM, o que lhe conferiu um certificado de conclusão do Ensino Médio. Sendo que nenhum outro aluno da escola (EJA e Ensino Regular) conseguiu tal façanha. Salientando que a aluna demonstra ser muito capaz em todas as disciplinas na sala de aula, tendo alcançado no ano anterior uma das maiores médias do ano da escola.
Cleuzimar Maria da Silva Koller, 26 anos, casada, mãe, pessoa muito simpática, aparentemente tímida, praticante de futsal, muito dedicada nos estudos, uma aluna de bom comportamento é a nossa homenageada.







Eu, Professor Clevilson Paulo, gostaria de parabenizar em nome da Escola Marcílio Pontes dos Santos a aluna Cleuzimar. Para nós é uma honra ter alunos como você e desejamos boa sorte na sua nova caminhada, que acreditamos que é o prosseguimento dos estudos e que você tem competência para continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário