quarta-feira, 22 de junho de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO UCA

Hoje, 22 de junho, aconteceu na Escola Marcílio Pontes o lançamento do Projeto Uca - Um Computador por Aluno. O evento contou com a presença de várias autoridades como a do Secretário Estadual de Educação Daniel Zen e a do  Prefeito Clóvis Morete.
Na oportunidade falaram da importância do projeto e do avanço que se encontra o estado na questão do uso das tecnologias na educação.
O Projeto Uca já vem sendo desenvolvido na Escola Marcílio Pontes dos Santos desde o começo do ano. A Escola  é tida como referência no projeto pelo comprometimento da direção, alunos e professores.   
O trabalho está sendo registrado em blogs onde cada professor tem a responsabilidade de incentivar seus alunos a produzirem. Nas produções pode-se achar textos diversos, vídeos, slides, planilhas, fotos e outros.
O trabalho com os Uquinhas, como é carinhosamente chamados os laptops, se baseia em pesquisas, leituras e produções. Para o professor Clevilson, o Projeto além das funções citadas, tem também a função da inclusão digital, pois muitos alunos no início do ano não tinha condições de ir à uma lan house e muito menos ter um computador com internet.












Nenhum comentário:

Postar um comentário