terça-feira, 18 de outubro de 2011

ALIMENTOS ARRECADADOS







A Gincana Solidária MPS 2011, que é a terceira realizada pela a escola, foi um sucesso.  Assim como as duas anteriores, o empenho dos alunos fez a diferença. O evento acontece todos os anos em comemoração ao dia das crianças. Neste os alunos tiveram quase duas semanas para correrem atrás de produtos.  Para o diretor da escola, Eudes Carlos Caetano de Souza, o evento serve para chamar a comunidade para dentro da escola, além de ajudar as famílias carentes do município. Incentivando alunos e a própria comunidade a serem solidários.

Nos anos 2009 e 2010 apenas alimentos foram arrecadados. Neste ano foram arrecadados brinquedos, roupas e calçados. Quase três toneladas de alimentos foram doadas além de muitos brinquedos e roupas.

A disputa foi acirrada. A escola se dividiu em três equipes que percorreram casas de Acrelândia, alguns comércios de Rio Branco, Plácido de Castro e Puerto Evo Morales (município boliviano que faz fronteira com Plácido de Castro) para pedir doação. As equipes foram bastante criativas em busca dos itens: fizeram rifas, campeonatos de futsal e festas, tudo para arrecadar mais produtos.
Na contagem que valorizava mais os produtos essenciais da cesta básica, os alunos ainda tinham que disputar os últimos pontos em brincadeiras: argolas, bambolê, corrida de bicicleta (ganhava quem chegasse por último) e outras. Pode-se perceber que os alunos estavam empolgados e que o esforço que foi feito valeu apena.
No final a equipe formada pelos alunos do turno matutino ganhou a disputa com quase 50% dos pontos concorridos em toda a gincana. Para o aluno Kennathy participar de um evento desses é ajudar a quem precisa e melhor que isso é mostrar que com ajuda de todos pode-se fazer muita coisa.

Para o coordenador pedagógico Clevilson Oliveira é hora de agradecer a todos que ajudaram e aceitaram ser parceiros da escola com esse evento que vai ajudar muitas famílias carentes no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário