Tradutor do blog

quarta-feira, 3 de junho de 2009

NOSSOS PROFESSORES PARTICIPAM DE CURSO












Os professores de Língua Portuguesa e Matemática da Escola Marcílio Pontes dos Santos participaram de mais um curso de Formação Continuada em Plácido de Castro nos dias 01 e 02 deste mês. Participaram também professores das mesmas disciplinas dos municípios de Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba(Ensino Médio).
O curso foi ministrado pelos professores João Bosco (Língua Portuguesa) e Maria José (Matemática) que fazem parte da equipe de Ensino da SEE (Secretaria de Estado de Educação). A iniciativa que já teve várias etapas, tem como objetivos uma melhor qualidade de ensino e elevação das médias das escolas nas provas Brasil, Avaliação do SAEB e ENEM.
Objetivos esses que já podem ser em parte comemorados na nossa escola(Marcílio) que subiu dois pontos na média do ENEM e que obteve notas razoáveis na Avaliação Diagnóstica feita pela SEE no início do ano. Sem deixar de citar que este avanço é fruto de todo um planejamento feito no início de cada ano por professores, coordenadores e gestor.
A etapa relizada da formação foi avaliada pelos participantes como muito produtiva, pois os temas debatidos estavam voltados realmente para conteúdos da sala de aula e, a nova perpectiva trabalhada pela SEE está dentro do que os professores pensam para as sua práticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário