Tradutor do blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A copa 2010 na Marcílio Pontes

Clevilson Paulo

“Ser ou não ser” Campeão. Nós brasileiros não conseguimos ver com bons olhos uma copa do mundo se o Brasil não for o campeão. E nessa não é diferente. Na véspera do dia quinze de junho a apreensão nossa aqui na escola foi grande. Uns diziam que o Brasil não ia muito longe e outros diziam que ia. Então com tanta expectativa, porque não um bolão?
Imediatamente foi feito o tal bolão, seria normal que com tanta desconfiança alguém arriscasse apostar que o time ia perder. Para se ter uma idéia, os jogos do grupo foram acompanhados como se fosse o próprio da seleção, só para não dar o azar e o time ficar na primeira fase. Porém poucos apostaram no time adversário. Depois de muita apreensão, o Brasil vence a Coréia do Norte e a desconfiança começa a se afastar.
No segundo jogo o bolão atingiu um número maior. A empolgação parece ter chegado de fato à nossa casa (escola), as turmas enfeitaram a escola inteira com bandeiras, balões, fitas e frases. O Brasil ganhou de três a um. Na próxima sexta-feira, vem o grande desafio, a nossa seleção vai enfrentar Portugal e para aclimatar o ambiente, o bolão do primeiro ano A já está rolando. Mesmo aqueles que não gostam de assistir arriscam a dar palpites. As muitas razões como o provável adversário na segunda fase, o jogo ser no horário da aula, parece causarem nervosismo e com certeza acontecerá pouca aula no dia.
Hoje já percebemos nas conversas, nos palpites e sorrisos dos estudantes e funcionários que o momento é de ser, é de ser campeão.
Aproveito essa ocasião para reforçar a torcida, já que inspiração nós temos de sobra: A copa 2010 é mais emocionante na Escola Marcílio Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário