Tradutor do blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

JOGOS ESCOLARES


A Escola Marcílio Pontes dos Santos está representando o município de Acrelândia nos JOGOS ESCOLARES 2009 - Fase Regional, na modalidade de Futsal, categoria de 15 a 17 anos, masculino e feminino. No primeiro dia de competição (quarta-feira) a equipe feminina jogou contra o Colégio João Ricardo (Plácido de Castro) e ganhou pelo placar de 1 x 0. Já a equipe masculina perdeu para a equipe do Colégio João Ricardo (Plácido de Castro) pelo placar de 4 x 2 apesar de mostrar maior volume de jogo.

OS DOIS JOGOS
O jogo feminino foi decidido ainda no primeiro tempo. O time mostrou maior força de ataque durante maior parte da primeira etapa e fez o gol na saída errada da outra equipe. Porém depois do gol deixaram de oferecer perigo e quase sofreram o gol de empate por várias vezes. O segundo tempo foi muito morno, pois as equipes não tiveram chances claras de gol e o placar terminou em 1 x 0 para a Marcílio.
No masculino o jogo foi diferente. A nossa equipe (Marcílio Pontes) sofreu um gol logo no início do jogo, mas não se abateu e ficou tentando empatar. Parecia que o placar logo seria revertido, pois tínhamos mais posse de bola e o ataque do time adversário(João Ricardo - P. de Castro) não encaixava. Porém numa dessas aventuras ao ataque a defesa de P. de Castro num chutão tentou tirar a bola e fez o segundo gol por cobertura (chute da quadra de defesa). Com isso o nosso time sentiu e levou o terceiro. Com um prejuizo enorme no placar a equipe da Marcílio foi pra cima e teve várias chances de fazer gols. Era tanto que conseguiu o primeiro e poderia depois ter feito outros, mas como quem não faz leva, levou o quarto. Após isso fez mais um e desperdiçou quatro chances de ataque e finalização. Como não havia mais tempo o jogo terminou em 4 x 2 para Plácido. Os jogos seguem hoje e torcemos que os resultados sejam mais satisfatórios do que os de ontem.

DESCONTRAÇÃO

Para compensar os 50% de insucesso, o que restava era aproveitar o passeio, a descontração, a socialização e ainda conhecer pessoas de outros municípios e as vezes torcer por outras equipes. Coisas que não foram descartadas pela nossa delegação.


Momentos estes que foram alcançados em várias ocasiões: almoço, intervalo de jogo, aquecimento, descanso, viagem e outras.



2 comentários: