Tradutor do blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

SAÚDE NA ESCOLA

Esta semana a Escola Marcílio Pontes dos Santos contou com a presença de Acadêmicos de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, juntamente com a Secretaria de Saúde e Núcleo de Educação em Saúde em Mobilização Social (Órgão Municipal). Na ocasião os temas abordados foram: Preventivo e Orientação sexual.
Apesar de os temas trabalhados já serem conhecidos, os alunos fizeram muitas perguntas e com certeza foi uma das melhores palestras já ministrada na nossa escola.
Os alunos se sentiram muito a vontade para questionar e tirar dúvidas. Alguns chegaram a relatar que o fato de a palestrante ser uma jovem, fazia com que entendessem melhor e também tivessem mais coragem para indagar a vontade.



A palestra foi conduzida pela jovem Paoline que apesar de nova mostrou a todo momento seriedade e muita segurança no que falava. Ao final de cada exposição reunia-se com alguns estudantes para tirar dúvidas daqueles e daquelas que não tinham coragem de perguntar abertamente.



E, para não deixar de comentar, tivemos também a presença da nutricionista, mexicana, Alícia que interagiu bastante mostrando um pouco de seu sotaque espanhol o que muito chamou atenção de todos os presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário